sexta-feira, 30 de julho de 2010

Um misto de acção, romance e comédia


Com a melhor companhia, é claro!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa

Exactamente para onde eu quero ir! Fui lá hoje e aquilo é o máximo! As pessoas foram bastante simpáticas connosco e puseram-nos à vontade. Realmente é um mundo um bocado estranho, completamente diferente daquele a que estamos habituadas. No entanto, pareceu-me acolhedor e um bom local para começar uma "vida nova", por assim dizer.

Espero mesmo mesmo poder entrar lá :)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Acho que gostava de te ter conhecido quando ainda eras divertido e a vida não se resumia só a trabalho. Já mal falamos durante dias, o que nem digo que me custe porque me habituei facilmente à nossa forma de comunicação durante todos estes anos. Só não quero que te afundes demasiado e nos deixes tão fora da tua vida.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Afinal,

O que é o amor?

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Não nos afoguemos em esperanças que podem ser vãs, mas é um começo. Estás a conseguir combatê-lo a pouco e pouco, com bastante sofrimento é certo, mas tudo há-de passar.
Sabes, és das pessoas mais fortes que conheço e sei que vais superar tudo isto. Tenho muito orgulho em ti. Não desistas desta luta por todos os que gostam de ti. (Eu sei que não irás desistir).

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Definitivamente,

Não sou uma miúda do desporto. Não sou alguém que goste de grandes correrias e de andar imenso, como ontem. Bolas fiquei toda partida! Como é que há pessoas que aguentam correr tanto?
Ainda o que salvou a manhã foi a companhia... Quase me esquecia que estava a correr. Irrita-me ser assim contigo, quando tu sempre foste e és minha amiga. Desculpa-me por tudo!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Gosto de ti

És aquele rapaz distraído e meio desastrado que me faz rir constantemente. Aquele rapaz tímido e envergonhado, que não é nada disso quando está comigo. Aquele rapaz do sorriso lindo, dos olhinhos verdes, fofinho, carinhoso e romântico.
Gosto de ti assim, sem tirar nem pôr.

Hoje foi daqueles dias perfeitos em que me senti mesmo próxima de ti. Adorei cada momento, meu tonto. Sabes, fazes-me mesmo bem :)

Afinal,

O Alentejo não é assim tão mau... Aranhinhas à parte, até se torna um pouco melhor.
Acho que já tinha saudades da minha avó Joana, coisa que antes era raro. Parece que agora até tenho mais gosto em visitá-la do que antes...
De momento, a grande preocupação dela quando lá vou é não ter nada para me dar, como antigamente, então embrulha umas bolachinhas num saco e oferece-mo, juntamente com 2 tampinhas. A sério, fiquei quase emocionada... Como é que mesmo estando num lar continua a lembrar-se de guardar tampinhas para me dar, como lhe tinha pedido há uns anos por causa do "projecto tampinhas"? Não é querida? :)

sábado, 17 de julho de 2010

'Feliz? Mas quem é que é feliz?'

Ontem acabei de ler Alma de Pássaro, de Margarida Rebelo Pinto. Pareceu-me bastante interessante, pelas descrições não muito exaustivas e pela forma como a história é abordada. Gostei particularmente da forma como fala acerca da maternidade e do amor, pelo que me levou a reflectir e a rever a forma como lido com estes assuntos.

«A felicidade é a coisa mais irritante do mundo, uma utopia idiota e hipócrita, inventada por um cretino qualquer. A felicidade é uma coisa insuportável, um mito incómodo que só serve para nos fazer sentir ainda mais infelizes.»

(Alma de Pássaro, Margarida Rebelo Pinto)

Alentejo

Este fim-de-semana vim dar um saltinho cá "abaixo" ao sul do país e só vim porque tinha mesmo que ser. Isto é desértico, não há gente da minha idade nem nada para fazer. Estão uns agradáveis 36ºC e encontro-me acompanhada por algumas novas "amigas" que são as aranhinhas (sim, eu tenho mesmo muito medo de aranhas).
Conclusão: quando cheguei não me conseguia sentar, ou deslocar-me até à casa-de-banho.

Ah e tal, o Alentejo é muito bonito, mas não é para mim. Pelo menos não o é a terriola pequenina em que me encontro. Já agora, só para terem uma ideia... o hospital fica a cerca de 40 km e a praia a uma hora de distância. Tenho, para me entreter, uma magnifica televisão de 4 canais e um rádio que não apanha muitas frequências, visto que isto é o Alentejo, obviamente.

Ainda bem que já inventaram os computadores portáteis!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Another Perfect B Day

Foi nosso, só nosso. Já tinha saudades de quando fazias o meu coração acelerar tanto e do tempo em que os nossos sorrisos estavam em sintonia. Adorei, meu amor!

Já está decidido

Vou-me candidatar ao curso de Dietética e Nutrição na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, em primeira opção! (Provavelmente não tenho média, mas não custa tentar!)

Férias!

Desde ontem que estou oficialmente de férias. Já fiz os exames todos que tinha a fazer e agora é só esperar pelos resultados... (que não me parece que sejam bons, visto que o teste não me correu lá grande coisa, e em vez de chamar ao senhor "Freire" chamei-lhe "Ferreira", devido a uma branca no meio do exame).
Agora é aproveitar todo o tempinho para namorar, sair com os amigos, fazer o meu ponto cruz e praticar com a guitarra. Quanto menos televisão e computador melhor, para não desperdiçar energia e salvar o planeta :P

terça-feira, 13 de julho de 2010

É amanhã

Estou a ficar mesmo nervosa para o exame de amanhã. E além disso já me veio o tal arrependimento de não ter ido na primeira fase... que treta!
Acho que vou meditar ou algo assim. Pelo menos para ver se fico mais calminha.

Desejem-me boa sorte, bem preciso!
Tenho o cérebro desarrumado. Um dia destes tenho que deitar para o lixo o que já não interessa e guardar numa caixa enfeitada os momentos mais memoráveis.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Eu tenho culpa,

Porque estou a ser má para ti. Já não falamos quase nada, excepto sobre o outro. E eu tento não falar sobre o meu outro, para não me julgares ou dizeres que sempre que posso vou com ele e te deixo para tras.
Não sei, sinceramente não sei o que me faz afastar-me tanto de ti e do que éramos. Mas acho que não é so de ti, é de toda a gente. Estou mais uma vez a ficar sozinha e a sentir-me vazia...
Já aconteceram muitas coisas entre nós, tantas que já me esqueci de grande parte delas, como costumo esquecer-me de tudo na minha vida (e por isso fico só e vazia). E por mais comprimidos para a memória que possa vir a tomar, muitos destes perfeitos momentos que vivemos não voltam à minha caixa de recordações.

Sim, eu tenho culpa porque te estou a perder. No teu caso, acho que já me perdeste há algum tempo... Não quero magoar-te mas não me sinto tua amiga, nem presente para te apoiar, nem nada. Será por causa do(s) outro(s)? Eu acho que não, mas talvez no meu inconsciente se trate disso mesmo.

sábado, 10 de julho de 2010

Hoje foi dia de Sintra,

Com algumas quedas à mistura, por causa dos patins em linha. Apesar de tudo, diverti-me à grande e sempre em óptima companhia!
Além do mais, aprendi a tocar duas músicas na guitarra e já estive a praticar. Sabem, acho que até estou entusiasmada com a ideia de ter algo para me ocupar os tempos livres durante as férias.

Exames Nacionais, Round 2

Bem parece que não preciso repetir o de Biologia e o de Matemática, menos mal. Embora estas notas me lixem a média de candidatura, não quero saber. Tento com o que tenho, e logo se vê.
De momento, tenho é que me preocupar com o exame de Português... Ou tenho 13,5 ou não sei o que me faço! Agora a pergunta que muita gente faz e eu também não sei responder: O que é que se estuda para Português? Não sei bem, mas tenho que descobrir depressa ou isto não corre bem.

Desejem-me sorte ;)

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Lost?

Como posso ter tanta falta de interesse em tudo? Fico-me pela sofá à frente da televisão e chega-me. Não chega, mas faço de conta que sim.

Não sou daquelas pessoas que gosta de se distrair com o seu instrumento musical, que tem o hábito de dançar ou de fazer exercício, que sai de casa para ir ter com os amigos, que vai passear aqui e ali, que vai ao cinema todas as semanas, que come no McDonalds, que estuda para os exames, que joga plastation com os irmãos, que vai à praia com a família, que gosta de pintar, que tem a sua equipa de um desporto qualquer, que ajuda muito em casa, que escreve poesia para passar o tempo, que telefona aos amigos e conversam durante horas, que não tem medo de insectos, que vai viajar pelo mundo nas férias, que já experimentou imesos desportos radicais, que gosta de assistir a competições de carros, etc.

(No meio disto tudo... afinal que raio de pessoa sou eu?)

Não espero dias perfeitos,

Apenas dias bons, em que os sorrisos são de ternura e os beijos mais que muitos.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Finalmente,


Acabei de ler o Memorial do Convento. Claro que com algumas descrições passadas à frente e assim, mas é certo que cheguei à última palavra. Quanto me custou aquele ponto final a chegar, nem sei. Desde o Verão passado que andava de volta dele, mas com tanta paragem esquecia-me do que já tinha lido e voltava ao princípio.
No final, acabei por sorrir ao fechar o livro.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Está calor!

Estou com a sensação de que o meu cérebro vai derreter.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

'Somente a pessoa que corre riscos é livre!'

'Rir é correr risco de parecer tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Estender a mão é correr o risco de se envolver.
Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu.
Defender seus sonhos e ideias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas.
Amar é correr o risco de não ser correspondido.
Viver é correr o risco de morrer.
Confiar é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de fracassar.

Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada.'

(Séneca)

Desenhos

Sempre me interessei bastante por moda, e tenho algumas ideias inovadoras que nunca consegui passar para o papel.
Decididamente não sei desenhar nada de jeito, mas fiquem com o meu melhor desenho de sempre!

Apesar de não ser inovador, ou tantas outras coisas que lhe falta ser... Sinto-me um bocadinho orgulhosa.
Estou só a experimentar coisas novas :P

Só boas influências!


Vou aprender a tocar guitarra clássica. (Influências do namorado, obviamente)
Já trouxe a "coisa" da garagem, falta arranjá-la e começar a praticar.

Vai ser o meu brinquedo para as férias... Desejem-me sorte!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Quer dizer

Eu tenho que ouvir milhentas coisas desinteressantes que me digas, e apoiar-te em todas elas, bla bla bla, horas e mais horas, ao sol, à chuva, no msn, na praia, na escola, em todo o lado, a toda a hora.
Quando sou eu... a resposta é sempre parecida, variando entre "fixe, bom para ti" ou um simples "ok".

Depois não te queixes!
Será que seriamos verdadeiramente felizes se todos os dias fossem felizes? Bem, nunca seria possivel o conceito de felicidade se não tivessemos experimentado a tristeza nem uma única vez, portanto à partida esta ideia fica logo posta de parte. Mas imaginando que era possível... quando algo muito bom nos acontece, não sabe melhor depois de termos ficado tristes por causa disso?

A dias tristes seguem-se dias felizes. Não podemos é perder a esperança!

Estou farta

de estar parada, de estar presa ao chão. Farta de me sentir miseravelmente aborrecida e infantil e uma atadinha do pior. Farta de me sentir ridiculamente diferente dos outros, desinteressante, com tendência para deprimir, tímida, cínica, irritante. Farta de ter pena de mim sem ter necessidade ou razão para isso, como hoje, como agora.

(Esqueçam, desabafo idiota, as always)

Preciso de arriscar mais

ter algo para contar, deixar-me ir na corrente, viver a vida!

30 de Junho de 2010


Foi dia de 'Eclipse'. O terceiro filme da Saga Twilight estreou hoje nos cinemas... e pareceu-me melhor do que o que esperava. Teve cenas bastante cómicas e também algum romance, o que tornou o filme muito interessante. Ah e os actores bonzões e sem camisa também o tornaram tão agradável de assistir, tanto que grande parte das raparigas que estavam na sala dos cinemas queriam estar no lugar da "Bella" para ter aqueles dois rapazes a protegê-la...

Estou TÃO curiosa para o próximo filme!!