segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Quero ir-me embora. Fugir daqui durante uns tempos... Fugir de tudo o que já vivi, fugir de todos os que conheço, fugir do que tenho e do que quis ter.
Quero fugir do passado e do presente. Fugir para o desconhecido, o inexplorado. Um mundo sem fim a descobrir... Pessoas novas, culturas diferentes.

Quero começar de novo, como se tivesse acabado de nascer.
Onde quer que esteja sinto-me uma intrusa. Como quando está tudo a combinar festas para as quais já sabemos que não estamos convidados; ou quando nos olham de lado quando nos vamos sentar na mesa...

Não quero ficar de fora, mas muito menos irei implorar por companhia... Sempre prefiro ficar sozinha.
Já chega de ilusões.
Num momento tudo parece estar bem e no outro já estou sozinha...
Tenho medo da solidão; como tenho medo de não pertencer a lado nenhum. Estou cansada de me iludir com amizades que rapidamente de "gastam", por coisas sem sentido.
Talvez porque descobrimos como as pessoas são na realidade. Ninguém consegue disfarçar assim tanto tempo. Pena que não tenham sabido revelar-se à partida...

E eu? Onde fico, no meio desta história? Chega a altura em que eu preciso de apoio e já ninguém se lembra de mim. A verdade é que não consigo manter amigos durante muito tempo, a não ser que apenas os veja uma vez por mês (e nem aí faço muita falta).
A culpa será minha? Às vezes gostava de saber o que realmente pensam de mim. Que fossem capazes de mo dizer... Escusava de andar feita parva atrás de pessoas que afinal não gostam de mim, nem sequer aguentam ouvir-me.

Tanta coisa acontece. Tantos fragmentos de memórias que me enchem o cérebro e me esgotam a alma...

Tenho o direito de ser egoísta de vez em quando certo? De querer atenção, de querer sentir o carinho... Hoje voltei a sentir-me sozinha e não gosto disso; não gosto mesmo!

domingo, 23 de setembro de 2012

Semana de Integração 2012-2013

Foi com muito orgulho que vesti o meu traje académico para mais uma semana de integração... Por mais dores nos pés, por mais calor que esteja, por mais que custe, vale a pena!
O melhor da semana é mesmo o dia do baptismo... É sempre muito emocionante chegar ao momento final da vida de bicho e passar a ser caloiro! E, para mim, estar presente nesse momento é espectacular... Saltar com os novos caloiros para dentro de água e cantar o hino do curso em uníssono!

ORTÓPTICA É NOSS! ORTÓPTICA É NOSS! ORTÓPTICA É NOSS E HÁ-DE SER! ORTÓPTICA É NOSS E HÁ-DE SER! ORTÓPTICA É NOSS ATÉ MORRER!! ATÉ MORRER!!
É o pertencer a uma família, cada vez maior; em que há união e apoio, e acima de tudo, muito respeito.

Parabéns caloirinhas e caloirinho! Espero que vos tenhamos preparado bem para a vida académica... Boa sorte com tudo. E eu lá estarei para ajudar...
Parabéns afilhadas queridas, tenho muito orgulho!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sinto-me deslocada do mundo, sem pertencer a nada nem a ninguém.

sábado, 15 de setembro de 2012

Morangos com açúcar

Hoje é um dia marcante para todos os da minha geração. Ao fim de 9 anos acabou a série que marcou as nossas vidas. Começou quando eu tinha 10 anos e antes disso poucas memórias tenho...

Com os "Morangos" cresci e aprendi muitas coisas... Tenho tanta pena que tenha acabado!

Um grande obrigado a todos os que tornaram esta série possível, aos bons e maus actores que surgiram. Obrigado aos que eram rufias, aos que eram rebeldes, aos que eram românticos, aos que eram tótós, aos que eram populares... A todos os que fizeram, de alguma forma, parte da minha vida.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Meu amor, estou muito orgulhosa de ti! Vais para a faculdade :D
Depois de tanto esforço já merecias ;)

Amanhã lá vamos nós às inscrições na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril! Curso: Produção Alimentar em Restauração (pós-laboral).

Muitos, muitos parabéns!
Amo-te muito <3

Meus queridos bichinhos

Terei muito gosto em vos praxar! Pena serem só meninas... e um corajoso (diga-se) rapaz.

Estou muito ansiosa para conhecer todas as pessoas que farão parte da minha vida nesta nova etapa que será o 3º ano! Espero ter a oportunidade de partilhar grandes momentos com todos elas, e ajudá-las a fazer parte desta nossa família.

A todos os bichinhos, sejam muito bem vindos!


Tive muita pena que alguns dos que se candidataram em 1ª opção não tenham conseguido entrar por causa da média, mas não desistam! Lutem pelos vossos sonhos...


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Regresso às aulas

Já tenho as compras feitas, os cadernos, os lápis, as borrachas, as canetas... tudo pronto para começar o ano lectivo EM GRANDE!
Falta-me tratar do passe, do qual já tenho muitas saudades (excepto do preço por mês - MEDO!). É óptimo poder andar por todo o lado, passear à vontade e ficar a conhecer Lisboa de uma ponta à outra!
Ah e falta-me arranjar os sapatos do traje. Este ano ficaram uma verdadeira miséria! Só não posso é comprar uns novos porque são caríssimos e também porque depois tinha que sujeitar os meus belos pezinhos a uma verdadeira tortura!

Conclusão, estas duas semanas que antecedem o início das aulas já não se chamam férias... Servem única e exclusivamente para tratar de papeladas e outras tretas semelhantes.

Deixem lá, também já tenho vontade de voltar à azáfama das aulas e do dia-a-dia, das risotas pelos corredores, das cartadas à hora do almoço, de passar aulas a gozar com os professores e com as meninas da fila da frente, de nos baldarmos para ir passear ao Vasco da Gama, das praxes, dos caloiros e dos excelentíssimos veteranos, das tardes de estudo em que nunca se estuda, das senhoras do bar que se assustam com o meu riso, da comida (nada) maravilhosa do refeitório, das idas ao hospital, das ressacas de sexta-feira, dos jantares de curso, de estar enterrada em matéria e livros para consultar...
(Pois, desta última parte não tenho assim tantas saudades, mas faz parte!)

Bom regresso às aulas para todos! Que tenham um ano em grande!! :D