terça-feira, 13 de março de 2012

Será que penso demais nas coisas? Volto outra vez a esta questão só para perceber se é só de mim...
Toda a gente à minha volta parece não pensar nas consequências do que faz, agem segundo impulsos daquele momento e nem sequer se apercebem do quanto essas acções podem influenciar o seu futuro.
Será que não têm medo de se magoar? Ou então gostam de sofrer... não sei.

É claro que no dia-a-dia sou impulsiva, mas isso é algo natural em nós todos, não conseguimos ir contra aquilo que somos. Mas quando se trata de decisões importantes, acho melhor pensar bem antes de fazer alguma coisa que me venha a arrepender. Se bem que por vezes deixo de fazer certas coisas que me arrependo de não ter feito. Por isso nem sei o que é melhor...

1 comentário:

  1. Pensar nunca é demais quando consegues tomar uma decisão com a qual te sintas confortável. Se os outros pensam tanto quanto tu? Isso é uma pergunta que eu faço a mim mesmo desde que me lembro... Mas o que interessa é aquilo que tu fazes e aquilo que te parece certo!

    E uma coisa que aprendi ao longo destes anos é que o arrependimento, para além de inútil, só serve para ficares apática durante longos instantes que podes aproveitar para pensar em algo mais produtivo :)
    E se eu tivesse ido para a esquerda em vez de ir para a direita? Será que encontraria uma nota de 100 euros em vez de uma moeda de 1 cêntimo? Não há maneira de saberes isso, a menos que alguém tenha ido por esse caminho e te diga. Mas as experiências contadas por outros não podem ser vividas por nós da mesma maneira, nunca.

    ResponderEliminar