sábado, 10 de abril de 2010

Balança


Estava nas habituais pesquisas sobre signos e as características e encontrei num site parte do perfil de uma mulher balança. Rapidamente me apressei a comparar com a minha personalidade.

“Se gosta de mulheres que adoram conversar sobre qualquer assunto, e parecem nunca saber a hora de parar de falar, então acaba de encontrar a outra metade da laranja! Mas, ao contrário de imaginar que passar horas ao seu lado conversando sobre os mais variados assuntos pode ser uma chatice, vai acabar ficando encantado. Ela vai dar ficar com aquele sorriso delicioso em cada três frases que disser e você vai sentir o quanto maravilhosa ela pode ser... Esta mulher parece brilhar quando faz aquilo que mais gosta: discutir um assunto! A nativa do signo Balança é feita de bondade, delicadeza, justiça, amizade, teimosia e indecisão.
Apesar de parecer frágil e ser muito feminina nos seus gestos, na forma de se vestir e de falar, a nativa deste signo é o tipo de mulher que pode surpreender quando resolve arregaçar as mangas para fazer um trabalho estritamente masculino. Ela vai sentir-se como se estivesse em casa se tiver que guiar um camião ou pegar ou touro.
Apesar de muito feminina, possui um traço masculino que, volta e meia, costuma cobrir o lado feminino. Mas em nenhum momento ela perde a sua feminilidade. Antes de pegar no machado para derrubar uma árvore, ela põe batôn, penteia-se e perfuma-se para ficar mais à vontade.
Mesmo quando estiver nervosa, a nativa deste signo tentará parecer calma ou, pelo menos, controlada.
É altamente intelectual e possui um grande poder de análise, que pode ser muito útil para resolver os problemas dos negócios do parceiro. Raramente deixará que as emoções a impeçam de tomar uma decisão desapaixonada ou de fazer um julgamento equilibrado.
(...) O segredo de sua vitalidade está no seu temperamento racional, pacífico e a repulsa que tem pela impaciência. Pessoas impacientes causam-lhe mal estar, podendo mesmo tirá-la do sério. São poucas as mulheres Balança que têm amizades com stressados. Detestam a confusão e, normalmente, precisam de harmonia para manter a estabilidade emocional. (...)"

Incrível como estas palavras conseguem descrever-me de forma tão próxima da realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário