sábado, 18 de agosto de 2012

Praxes engraçadas

As ideias para praxes tambem se esgotam, mas este ano acho que tentaremos inovar. Mal posso esperar para conhecer os novos caloirinhos de Ortóptica!

O ano passado fizemos essencialmente jogos entre eles, como o "senhor doutor, tenho uma dor" ou "estátuas"... coisas simples que nos lembramos da nossa infância. Fizemos um muito giro com um iogurte, em que dois caloiros com os olhos vendados tinham que dar iogurte um ao outro sob as indicações de um veterano. Obviamente que o caloiro acaba todo cheio de iogurte :P
Fazê-los cantar é sempre uma boa ideia. Por exemplo, juntar 2 grupos e dizer uma palavra... o grupo que primeiro se lembrar de uma musica que inclua essa palavra ganha! (mas têm que cantar...)

Inventei uma praxe especial para os fumadores: quando se afastam dos outros caloiros para fumar (são caloiros especiais, só pode) têm que dizer "fumar mata", "fumar faz mal à saúde" cada vez que dão um "bafo" no cigarro. Para eles não serviu de muito, mas para mim... diverti-me imenso!
Outra coisa gira foi pô-los a contar o número de pedrinhas de um quadradinho do chão. O coitado do caloiro pediu um lápis para apontar as que já tinha contado. Foi hilariante!
E pedir-lhes para dizerem o nome ao contrario? Alguns precisaram de alguma ajuda...

Fizemos tanta coisa mas já não me lembro de quase nada! São coisas que surgem no momento e acabam por resultar. Já se sabe que o objectivo é sempre integrá-los o melhor possível, por isso optem sempre por praxe em grupo ou dois a dois. Acima de tudo, aproveitem para se divertir!

Espero que tenham gostado das minhas ideias! Boas praxes :D

Sem comentários:

Enviar um comentário